Peama classifica 11 atletas para a Special Olympics 2019
O Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA) classificou onze atletas para a Special Olympics 2019, em Abu Dhabi. A quantidade de classificados é resultado do trabalho desenvolvido há mais de duas décadas na cidade para pessoas com deficiência.
De acordo com César Munir, diretor do Departamento de Esporte Adaptado, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), a equipe de Jundiaí ingressa na seleção brasileira para compor as modalidades Bocha, Tênis e Natação. “A classificação é resultado de muito trabalho. Entre os quesitos exigidos pela organização está a oferta de treinamento continuado para os atletas. O PEAMA é reconhecido pela regularidade. Atualmente, 347 pessoas praticam as atividades esportivas com o PEAMA”, comenta. Dos 11 atletas, somente dois já participaram de edições anteriores da Olimpíada. Os demais, segundo o diretor, são ‘sangue novo’ compondo o grupo.
Na terça-feira (24), será realizada mais uma edição do Festival Especial Regional de Atletismo (FERA) 2018. O evento, que chega à 18º edição, terá início às 8h, no Centro Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr Nicolino de Luca, o Bolão, com a apresentação de várias modalidades de esportes praticados pelos alunos do PEAMA.
Fonte: Prefeitura de Jundiaí