Reunião de Plataformas usa ferramentas do PMI para destravar projetos prioritários
Jundiaí tem a gestão embasada no uso da tecnologia como apoio essencial para o planejamento, controle e monitoramento dos projetos prioritários da cidade. Para tanto, a Unidade Central de Entregas (UCE) utiliza as ferramentas de gerenciamento do Project Management Institute (PMI), com o objetivo de garantir o máximo desempenho para as entregas de serviços e obras de qualidade para a população. Na manhã desta segunda-feira (09), durante a Reunião de Plataformas, sob a coordenação do gestor da Unidade de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, as diversas unidades envolvidas nos trabalhos apresentaram resultados positivos com o destravamento de projetos classificados como prioritários, como a a Clínica da Família e Pronto Atendimento da Ponte São João e Ambulatório Médico de Especialidades e Diagnóstico da Vila Progresso.
“O monitoramento dos projetos prioritários faz parte do planejamento da gestão, com foco nas entregas de obras e serviços para a população. O PMI tem auxiliado nossos técnicos na agilização dos processos e trâmites necessários na prefeitura, do planejamento da obra até a sua entrega efetiva. Isso assegura maior racionalidade no uso dos recursos públicos e permite que entreguemos serviços melhores para a população”, detalha o gestor José Antonio Parimoschi.
Projetos
Durante a reunião, os gestores reforçaram a importância da atualização constante dos dados nos sistemas para as tomadas de decisões. No dia 2 de maio, foi publicado o edital para a seleção de empresa para a construção do prédio da Clínica da Família da Ponte São João e Unidade de Pronto Atendimento. Segundo o edital, a abertura de propostas está agendada para o dia 7 de junho de 2022. O projeto teve a inclusão de sistema de geração de energia fotovoltaica. Já o Ambulatório Médico de Especialidades e Diagnóstico, na Vila Progresso, está em vias de ter a licitação publicada para a retomada da obra. O local, além de centralizar o atendimento ambulatorial de especialidades e oferta de exames de imagem, terá área para atendimento de urgência e emergência.
Pela Unidade de Gestão de Educação (UGE), os avanços foram em relação às unidades EMEB Anézio de Oliveira, que tem previsão para entrega no início do segundo semestre e à unidade Abighail Alves Fêu Borin, que terá a publicação de edital para a contratação da obra. Ainda trataram de projetos da Cultura (UGC), Esporte e Lazer (UGEL) com as obras em Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) como Antonio de Lima, Ovídeo Bueno, e Segurança (UGSM).
As reuniões de Plataforma são realizadas semanalmente, com a presença de todos os gestores, diretores e gerentes de projetos das unidades de governo.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)