Em Jundiaí, 720 famílias serão atendidas pelo projeto Família na Escola
Cerca de 720 famílias de Jundiaí (SP) passarão a ter orientações sobre como promover uma parceria com a escola com o objetivo de garantir um desenvolvimento integral para as crianças. É que o município aderiu, na quinta-feira (5), ao projeto-piloto Família na Escola, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Esta é a quarta iniciativa da Pasta que será desenvolvida na cidade. Por lá já estão sendo desenvolvidos o programa Família Fortes, a Campanha Acolha a Vida e o projeto Reconecte.
Até dezembro de 2023, o projeto estará presente nas escolas municipais de educação básica professor João Luiz de Campos, Rotary Club e Antônio Brunholi Netto. “Celebramos mais um Acordo de Cooperação Técnica com a Prefeitura de Jundiaí, agora para a implementação do Família na Escola. A cidade é muito amiga da família e promove várias iniciativas para fortalecer vínculos familiares”, apontou a secretária nacional da Família, Angela Gandra. “A família facilita o diálogo e a união em favor do bem comum”, completou.
O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, reforçou a importância de ter o Governo Federal como parceiro em ações de fortalecimento de vínculos na cidade. “Nosso município entende que a família é fundamental no processo de ensino e aprendizagem. É certo que quanto mais próxima a família está da escola, mais fácil será promover as potencialidades de cada criança. Contar com essa parceria vem somar as políticas públicas para a infância que desenvolvemos e nos colocam em destaque no Brasil e no mundo como a Cidade das Crianças”, ressaltou o gestor municipal.
Projeto-piloto Família na Escola
Parceria entre o Governo Federal e Jundiaí (SP) fortalece vínculos familiares no município
Saiba mais
Diante do alto índice de negligências parentais e de violência familiar, provocando graves prejuízos no desenvolvimento integral da criança, inclusive no âmbito escolar, o MMFDH lançou o projeto-piloto Família na Escola.
A iniciativa visa a fomentar ações conjuntas para promoção da parceria família e escola por meio da formação das habilidades parentais, das garantias de direitos da criança e do acompanhamento pedagógico a fim de garantir o desenvolvimento integral da criança e o fortalecimento dos vínculos familiares.
Para mais informações:
(Fonte/Imagem: Assessoria de Comunicação Social do MMFDH)