Jundiaí Empreendedora: Guia do Comércio divulga e fomenta negócios na cidade
Um dos eixos do portal Jundiaí Empreendedora, que completou um ano, é Meu Comércio. Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo, o comércio e os prestadores de serviços de Jundiaí, o eixo é um grande guia de comércio e serviços e faz uma conexão importante e direta entre o consumidor e as empresas da cidade que oferecem produtos e serviços
No eixo “Meu Comércio”, que concentra os cadastros e informações sobre os prestadores de serviço, comerciantes, MEIs da cidade, 668 comerciantes já estão cadastrados.
Para participar da plataforma é simples, rápido e gratuito. Basta cadastrar a empresa, adicionar fotos do serviço ou produto ofertado e concluir. A ferramenta já chama a atenção e muitos comerciantes, prestadores de serviços já se cadastraram.
Para o prefeito Luiz Fernando Machado, o Meu Comércio é uma alternativa de identificar por meio de um portal os prestadores de serviço, comerciantes e empresários, desde os mais simples até aqueles mais elaborados e tecnológicos. “Somamos a inteligência e a inovação para que o cidadão tenha essa facilidade dada pela Prefeitura quando houver a necessidade de um serviço. Além disso, fomentamos os comerciantes da cidade com essa divulgação e conexão gratuita”, destacou o prefeito Luiz Fernando Machado.
Para o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, o Meu Comércio conecta quem quer comprar com quem quer vender, quem procura um prestador de serviço e quem faz o serviço. “É um incentivo para o jundiaiense consumir localmente. É uma alternativa gratuita do empreendedor, comerciante, prestador de serviço de divulgar seu trabalho. Queremos que o jundiaiense consuma em Jundiaí”, afirma.
“A prefeitura que não tem um guia como esse está para trás. E a prefeitura de Jundiaí ajuda muito nós comerciante estarmos mais perto do cliente e é de graça. Utilizo o portal também para contratação de mão de obra e já contratei dois funcionários através do portal. Tem funcionado muito bem para mim”, disse Vinicius Ribeiro, proprietário da Batelau Baterias
Segundo o empresário Mauricio Pasqualini, da Crosfitt Kerberos, o Guia é um diferencial.“O Guia valoriza o empreendedor da cidade.”
O cadastro do Meu comércio é fácil:
1 Entrar no https://negocios.jundiai.sp.gov.br/
2 – Clicar no Comerciante, cadastre-se aqui
3 – Fazer o cadastro com CPF e uma senha
4- Cadastro com informações, imagem do logo e fotos
Fonte: Prefeitura de Jundiaí