Luiz Fernando e gestores se reúnem com moradores do Loteamento Chácara São Jorge
Moradores do loteamento Chácara São Jorge, localizado no bairro Rio Acima, estiveram na manhã desta segunda-feira (20) na Prefeitura de Jundiaí para dar seguimento às tratativas sobre a instalação do sistema de esgoto na região, assim como da pavimentação das vias pertencentes ao loteamento, futuramente, após o término das obras enterradas.
Eles foram recebidos pelo vice-prefeito Gustavo Martinelli e pelos gestores José Antonio Parimoschi, da Unidade de Gestão de Governo e Finanças, e Gustavo Maryssael, da Casa Civil. O prefeito Luiz Fernando Machado participou da reunião através de uma ligação por vídeo. Também estiveram presentes gestores e técnicos da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) e da DAE Jundiaí.
“Tenho como compromisso fazer os investimentos necessários à universalização do saneamento no município, o que eleva o padrão de qualidade de vida da cidade como um todo”, comenta o prefeito Luiz Fernando.
O pedido pelo sistema de tratamento de água e esgoto já é uma demanda antiga do loteamento e da região. No entanto, o local ainda passa pelo processo de regularização fundiária e há atrasos nas obras em razão da pandemia.
“Como a DAE já fez os interceptores de esgoto, agora, devido ao atraso gerado pela pandemia e também pela alta da inflação, com impacto nos preços dos insumos necessários para a obra da rede de esgoto, é necessário que a DAE reavalie os custos desta obra. Em paralelo, a Prefeitura já irá trabalhar na elaboração do projeto de pavimentação e drenagem das vias”, aponta o gestor José Antonio Parimoschi.
Após esses estudos e análises, no início do mês de julho, as equipes da Prefeitura de Jundiaí e da DAE realizarão uma nova reunião com os moradores, para definição do novo cronograma da obra e os valores atualizados do projeto.
(Fonte/Imagens: Prefeitura de Jundiaí)