Costelada BBQ e Festival Mandacaru agitam Jundiaí neste fim de semana
Jundiaí recebe, de sexta-feira (1) até domingo (3), o “Costelada BBQ e Festival Mandacaru”, dois eventos que terão diferentes opções gastronômicas, com destaque para os pratos com costela e diversas variações dos clássicos das regiões Norte e Nordeste do Brasil, além de uma programação cultural diversificada. A entrada é gratuita.
O evento, que será realizado no estacionamento do Maxi Shopping Jundiaí, receberá assadores profissionais, com a costela sendo a protagonista em todos as receitas: costela fogo de chão, costela defumada, costelinha assada, burger de costela, “sandubão” de costela na chapa, coxinha e crepe recheados com carne de costela, além dos tradicionais pratos nortistas e nordestinos, como baião de dois, feijão tropeiro, galinhada, carne na lata, acarajé, mocotó, torresmo de rolo, frango com quiabo, polenta, batata e mandioca fritas, milho verde e caldos de quenga.
Para completar o cardápio, as mais deliciosas sobremesas. E tudo acompanhado de vinho quente, quentão e cerveja.
O entretenimento ficará por conta das atrações musicais ao vivo. Na abertura do evento, na sexta-feira (1), a animação será garantida pelo Forró di Casa, a partir das 19h. No sábado (2), a festa começa mais cedo, às 14h, com o modão de Roberto Furioso. Às 19h, será a vez do Forró Mariara.
No domingo (3), será a vez da Orquestra de Viola Caipira de Valinhos se apresentar às 13h. O cantor Zé Quarqué assume o palco às 15h. E para encerrar a festança, às 19h tem o show do Serelepe. Durante toda a festa haverá intervenções com perna de pau e Bonecos Gigantes de Olinda. A entrada é gratuita.
Costelada BBQ e Festival Mandacaru
- Data: dias 1, 2 e 3 de julho
- Horários: sexta-feira (1), das 17h às 22h, e sábado (2) e domingo (3), das 11h às 22h
- Entrada: Gratuita
- Local: Estacionamento do Maxi Shopping Jundiaí, na Avenida Antônio Frederico Ozanan, 6000, Vila Rio Branco
- Realização: WB Produções & Promoções, com apoio da Cervejaria Hoffen
(Fonte: WB Produções & Promoções/Imagens: Átilla Liberato)