Festival de Música de Jundiaí: Inscrições abertas para três workshops gratuitos
A Unidade de Gestão de Cultura (UGC), realiza de 27 a 31 de julho, no Complexo Fepasa, o Festival de Música de Jundiaí 2022, reunindo no palco as 30 músicas selecionadas, das mais de 370 músicas de todos os gêneros musicais inscritas, de 323 compositores, num total de 354 canções e 23 composições instrumentais, com representantes de 88 cidades de 16 estados brasileiros.
Com um novo formato, o Festival de Música de Jundiaí, ainda contará com três workshops presenciais gratuitos, aberto a todos os interessados, que serão realizados no Complexo Fepasa: “Criatividade e improvisação na Música Popular”, com o pianista Fábio Torres; “Perceber, Emitir e Compor”, com o músico e compositor Cláudio Nucci e “Áudio Profissional para Músicos”, com técnico de mixagem de som Lucas Carregari de Vitto (Xuxu).
Para participar os interessados deverão se inscrever pela internet em formulário próprio para cada workshop, sendo permitido participar em mais de um.
“Criatividade e improvisação na Música Popular”, dia 29 (sexta-feira), às 16h.
Faixa etária: a partir de 14 anos
Vagas: 50 pessoas
Link de inscrição: https://forms.gle/KD5BURYr2thumU6q7
“Perceber, Emitir e Compor”, dia 30 (sábado), às 14h
Faixa etária: a partir de 14 anos
Vagas: 50 pessoas
Link de inscrição: https://forms.gle/KD5BURYr2thumU6q7
“Áudio Profissional para Músicos”, dia 31 (domingo), às 11h
Faixa etária: a partir de 18 anos
Vagas: 80 pessoas
Inscrições: https://forms.gle/KD5BURYr2thumU6q7
A sinopse dos três workshops, bem como o currículo dos profissionais que estarão envolvidos podem ser acessados no site do festival.
Roda de Conversa
A exemplo de outros festivais realizados pela UGC, o Festival de Música de Jundiaí terá a sua Roda de Conversa. Programada para o sábado, dia 30, a partir das 10h30, no auditório da Sala Jundiaí, no Complexo Fepasa, com entrada gratuita, sendo que o acesso se dará por ordem de chegada. A capacidade do local é de 180 pessoas.
A Roda de Conversa do Festival de Música terá como tema “A carreira musical e as redes sociais: Como conquistar novos públicos sem perder o foco na música”, com as presenças do músico, cantor e compositor Cláudio Nucci; do pianista Fábio Torres e João Marcelo Bôscoli, sócio fundador da Trama, empresa de música independente do Brasil, já lançou mais de 3.000 CDs e DVDs, vendendo cerca de 12 milhões de cópias físicas.
Festival
De 27 a 31 de julho, no Complexo Fepasa acontecerão as apresentações ao vivo dos concorrentes do Festival. O cronograma está assim elaborado:
Eliminatórias: dias 27, 28 e 29 (quarta, quinta e sexta-feira) – apresentação das 30 músicas selecionadas.
Semifinal: dia 30 (sábado) – apresentação das 15 músicas selecionadas pela fase eliminatória.
Final: dia 31 (domingo) – apresentação das 10 músicas selecionadas pela fase semifinal e definição das quatro melhores músicas do festival, com as quatro sendo consideradas vencedoras.
Haverá premiação para melhor intérprete, melhor música de Jundiaí e voto popular. As quatro músicas vencedoras receberão aporte de 4 mil reais cada uma e troféu, o mesmo prêmio para a melhor música de Jundiaí. Ao melhor intérprete e melhor música por voto popular será conferido o aporte de 3 mil reais e troféu.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí/Divulgação)