Famílias aprovam e aproveitam o serviço de recreação infantil nas feiras e varejões
Dona Fátima Dias, moradora da Vila Rami há mais de 25 anos, aproveita as noites de quarta-feira para fazer compras de hortifruti para a casa e, principalmente, ter momentos em família com os netos. São nessas noites que ela aproveita para passear com os netos Lavínia, 7 anos, e Cauã, 13 anos, no CECE Dal Santo, onde é promovido o Varejão Noturno, que conta com o serviço de recreação infantil.
Lavínia esperou ansiosa pelo momento de brincadeira. “Hoje ela já acordou falando que queria brincar na cama elástica”, contou o irmão Cauã. “Ela nem dormiu direito esperando a brincadeira”, complementou a avó Fátima, que elogiou o serviço de recreação. “Essa cama elástica faz sucesso aqui, como o Varejão é no centro esportivo, aproveito para trazer os netos. A Lavínia se diverte no brinquedo e o Cauã, hoje, por exemplo, já soltou pipa. É uma ótima iniciativa”, afirmou Fátima.
A recreação infantil nas feiras e varejões é promovida pela Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), por meio do Departamento de Abastecimento e integra as políticas públicas da Cidade das Crianças. “Incentivamos a importância do brincar e a presença das famílias nas feiras e varejões, para que, além de ser um momento de compra de hortifrutis, também seja um momento de lazer”, comenta o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez.
Os brinquedos estão presentes na Feira do Produtor Rural, no Jardim Samambaia, às segundas-feiras, das 16 às 20 horas; às quartas-feiras, no varejão noturno no Complexo Dal Santo, das 17 às 21 horas, na rua Cica, 1.345, as quintas- feiras no Complexo Argos, das 17 às 21horas e aos domingos na feira da Vila Arens, das 6 às 12 horas, na avenida União dos Ferroviários.
A diretora de Abastecimento, Georgea Casoti, ainda afirma que o objetivo é ampliar o serviço em outras feiras e varejões. “Estamos estudando os espaços de cada uma para verificar a possibilidade de levar o serviço para outros bairros”.
Para saber mais sobre dias, horários e locais das feiras e varejões, basta acessar o site do Abastecimento.
Fonte: Prefeitura de Jundiaí