Ministério da Educação prorroga prazo de pré-seleção da lista de espera
O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo da pré-seleção da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) para o dia 23 de maio. Inicialmente, a data final seria no dia 25 de abril, porém o órgão anunciou que prorrogaria por mais um mês o prazo para as instituições pré-selecionarem os estudantes.
Quando selecionado, o estudante só poderá confirmar a contratação do financiamento após a complementação das informações no site do Fies. Cada estudante tem um prazo de até três dias úteis para fazer a complementação. Poderão ser financiados os cursos de graduação com conceito maior ou igual a três no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), ofertados pelas instituições de ensino superior participantes do Fies.
O Novo Fies possui duas modalidades. A primeira, o Fies, é destinada aos candidatos que possuem renda familiar per capita de até três salários mÃnimos. Nesse tipo de financiamento, o pagamento será feito com juros zero. Caso o estudante se encaixe nessa faixa de renda, só poderá participar do P-Fies se não houver vaga para o curso desejado na primeira modalidade.
Já para o P-Fies, poderão se candidatar aqueles que tenham renda familiar entre três e cinco salários mÃnimos Nessa modalidade, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito (banco).
(Fonte: Portal G1)