Educação abre inscrições para novos alunos no dia 20 de setembro
A Unidade de Gestão de Educação (UGE) realiza, de 20 a 30 de setembro, inscrição de alunos que atualmente não estão no sistema municipal de ensino. O edital com todas as informações está publicado na Imprensa Oficial de sexta-feira (26), na página 24.
Os pais ou responsáveis devem procurar, no perÃodo de inscrição, a EMEB mais próxima de sua residência. Para a Educação Infantil (Pré-escola), a criança deve ter de 4 e 5 anos completos ou a completar até o dia 31 de março de 2023. Para o ingresso no Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), é necessário ter seis anos completos ou a completar até o dia 31 de março de 2023.
No ato da inscrição é necessário apresentar os seguintes documentos (original e cópia):
- Certidão de nascimento da criança e Termo de Guarda e Responsabilidade (quando pertinente);
RG e CPF dos pais/responsáveis; - Comprovante de residência do MunicÃpio de Jundiaà emitido nos últimos 60 dias (conta de água, luz, gás ou telefone fixo) ou documento comprobatório, a ser analisado pela Unidade Escolar, com reconhecimento de firma – ambos em nome dos pais ou responsáveis legais;
- Carteira de vacinação da criança ou documento equivalente emitido pelas Unidades Básicas de Saúde;
- Uma foto 3X4.
O horário de atendimento será definido por cada unidade escolar, considerando a peculiaridade da região. A efetivação da matrÃcula para os novos alunos ocorrerá entre os dias 17 e 28 de outubro.
Matriculados
Para os alunos que já estão matriculados no Sistema Municipal de Ensino e avançarão de segmento, os pais ou responsáveis receberão um bilhete informando para qual escola a criança foi encaminhada, devendo procurar a unidade de destino, entre os dias 1 e 16 de setembro, para efetivação da matrÃcula para o próximo ano.
Após esta data, a criança perde a garantia de rematrÃcula automática na escola encaminhada e deverá se inscrever novamente na rede a partir do dia 3 de novembro.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de JundiaÃ)