Semana da Pessoa Idosa 2022 tem programação definida
De 25 de setembro a 1º de outubro acontece a Semana da Pessoa Idosa em Jundiaí, uma proposta que reforça a linha de cuidado, atenção e promoção de envelhecimento saudável, considerando a efetivação e ampliação de ações específicas voltadas à valorização da pessoa idosa. A programação já está definida e segue as diretrizes de promoção dos direitos fundamentais, visando o respeito, a cidadania e o enfrentamento de todas as formas de discriminação e violência contra a pessoa idosa.
“Trata-se de uma semana de inclusão e de oportunidade para conhecermos mais de perto nossos direitos. E é essa a proposta em 2022, que oferece aos munícipes acima de 60 anos orientações a respeito das políticas públicas para as pessoas dessa faixa etária, com atividades em educação, esportes, lazer e cultura”, comenta a presidente do COMDIPI, Fé Juncal.
A ação foi desenvolvida em parceria com as diversas Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí em parceria com o COMDIPI. Além disso, as escolas da rede municipal estarão executando muitas atividades nas escolas. Também faz parte da programação da Semana do Idoso os Jogos +60. Para mais informações e inscrições, basta acessar este link.
A proposta da Assessoria de Políticas Públicas Para a Pessoa Idosa tem como objetivo elaborar atividades, como palestras, oficinas e outros serviços de atendimento a pessoa idosa, que estimulem também a socialização e traga sensibilidade ao tema, buscando aproximar as diferentes gerações, fortalecer vínculos e promover a troca de conhecimento. “A Semana atende a um momento festivo de atenção à pessoa idosa, oferecendo atividades de forma descentralizada, atendendo aos pedidos e propostas direcionados pelos próprios idosos”, lembra a assessora de Políticas para a Pessoa Idosa, Alessandra Citelli.
A programação da Semana da Pessoa Idosa 2022 contará com diversas palestras sobre temas variados, atendimento do Procon Móvel para esclarecimentos junto a Campanha “Fique ligado – não caia em golpe”, apresentações musicais, oficinas culturais e atividades esportivas com o desenvolvimento dos Jogos +60.
“O que buscamos é proporcionar socialização, descontração, além de promover a autoestima e bem-estar das pessoas idosas”, explica o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael. “É também um momento de reflexão, para pensarmos na importância que esse público tem em nossa sociedade.”
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)