Ações da Semana Nacional de Trânsito atingem mais de 3 mil pessoas
A Semana Nacional de Trânsito chegou ao fim no último domingo (25), com 3.893 pessoas atingidas pelas mensagens de conscientização, repassadas pelas atividades ao longo dos sete dias. Segundo a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), porém, a estimativa de pessoas impactadas pode ser ainda maior considerando o material gráfico produzido para a campanha – foram 15 outdoors, 40 banners e 30 faixas espalhadas pelos pontos de maior fluxo de veículos na cidade.
Com o tema “Juntos Salvamos Vidas”, o objetivo foi conscientizar a população sobre boas práticas no trânsito e, consequentemente, reduzir o número de sinistros e mortes. O principal alvo foram os motociclistas que, proporcionalmente, lideram as estatísticas de envolvimento em acidentes de trânsito com ferimentos graves e mortes.
Durante toda a semana, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte promoveu mais de 15 atividades, como palestras nas escolas, ações nas passarelas em parceria com as concessionárias que administram as rodovias da região, minicidades, ação ponto cego e o Dia D, uma operação em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária e Corpo de Bombeiros.
“As atividades foram bastante produtivas e atingimos muitas pessoas. Começamos com as crianças, que são multiplicadoras de informação, falamos também com adultos e tivemos atividades práticas, principalmente aos motociclistas, que são as maiores vítimas de acidentes graves. Porém, o trabalho não para aqui. Precisamos sempre alertar que o trânsito é responsabilidade de todos”, afirma o Gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)