‘Sexta no Museu’ reúne shows intimistas com ritmos Latino, MPB e Samba no Solar do Barão
A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) realiza nesta sexta-feira (21) a edição de outubro da ação “Sexta no Museu”. Com shows gratuitos de diversos estilos, a programação vai das 16h às 20h, na sala Jahyr Accioly de Souza do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão, com capacidade de 50 espectadores, por ordem de chegada.
“A ação ‘Sexta no Museu’ foi a alternativa que a UGC encontrou na retomada das atividades pós-pandemia. Seu formato intimista foi tão apreciado pelo público que, mesmo com a volta das grandes ações, optou-se por mantê-lo em algumas sextas-feiras. E para esta edição o público pode esperar uma mistura de ritmos”, comentou o diretor do Departamento de Cultura da UGC, João Carlos De Luca.
A programação da tarde começa logo às 16h, com o show de Cultura Latina, com Raul Gonzalo Trio. A proposta da apresentação é levar ao público uma mistura de MPB com estilos latinos, a fim de ampliar e aproximar pelo afeto as duas culturas, distintas por suas riquezas, mas similares em suas origens e proximidade física.
Já a partir das 17h30, Rodolfo de Neguinho apresenta “Passeando pelos melhores da MPB”, show no formato voz e violão, com clássicos do MPB, como João Bosco, Djavan, Gilberto Gil, Ivan Lins, Milton Nascimento, Tom Jobim e Chico Buarque.
E para encerrar a noite de festa, a partir das 19h, o grupo jundiaiense Sambar&Love apresenta “O Samba da nossa Terra”, carregado de samba raiz, preparo técnico e facilidade em transmitir as nuances de brasilidade, com um samba que promete chegar “até a ponta do pé”.
O Museu fica na rua Barão de Jundiaí, 762 – Centro. Mais informações pelo telefone 4521-6259.
(Fonte: Prefeitura de Jundiaí/Imagens: Prefeitura de Jundiaí e Divulgação)