Representantes dos “Conselhinhos” das EMEBs participam de reunião com gestão da Educação
Alunos de 48 escolas municipais de Ensino Fundamental, que compõem os “Conselhinhos” das EMEBs, participam de uma reunião virtual nesta terça-feira (18) com a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques. Na pauta, o Concurso Brinc@r.com: o que as crianças narram sobre suas brincadeiras na cidade, realizado pelo Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância (CIEMPI), vinculado à Unidade de Gestão de Educação (UGE), em parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
“Cada EMEB tem um Conselhinho que discute e delibera, junto com a equipe gestora, sobre as questões envolvendo as escolas, e também é multiplicador de informações. Nesse nosso primeiro encontro virtual, estamos convidando-os a participar dessa ação inédita e a chamar os colegas. Jundiaí tem um grupo enorme de meninos e meninas que sabem brincar, utilizando os espaços que o Município oferta. Utilizando de maneira saudável a tecnologia, queremos que elas mostrem essas possibilidades”, ressalta a gestora de Educação.
O Concurso Brinc@r.com é voltado para crianças de 7 a 12 anos, que estudam em escolas municipais e gostam de produzir vídeos e de brincar nos parques, praças ou nas ruas perto de suas casas. A inscrição está disponível até o dia 30 de outubro, no link. Os vídeos podem ter até um minuto de duração e a participação de uma a três crianças, desde que uma delas esteja matriculada em EMEB. As produções concorrerão em duas categorias: Melhor qualidade técnica (uso de recursos de edição) e melhor brincadeira (criatividade).
“Com a potência das nossas crianças, certamente teremos vídeos muito criativos”, falou Vastí, esclarecendo as dúvidas dos Conselhinhos.
A premiação será na primeira semana de dezembro. Todos os finalistas receberão medalhas e os vencedores serão contemplados com troféus e ingressos para um dia especial em um espaço de lazer, com direito a alimentação e acompanhante. Os vídeos farão parte do acervo do CIEMPI e poderão ser divulgados em redes sociais e nos sites da instituição e da Prefeitura.
Confira o edital completo do concurso
(Informações / Imagem: Prefeitura de Jundiaí)