Rede TVTEC | http://tvtecjundiai.com.br

Práticas de Mídias Sociais

Clique aqui e saiba como se inscrever

Carga Horária: 40 horas

Perfil profissional: O profissional de práticas de mídias sociais é o responsável pelo conteúdo, gerenciamento, planejamento e execução de estratégias nas redes sociais.

Objetivo: Identificar novas tendências de mercado através da observação e análise das mídias sociais. Monitorar o mercado, o público potencial e analisar produtos e estratégias de comunicação. Identificar pessoas com poder de decisão de compra, analisar o mercado, desenvolver promoções, concursos, propagandas e diversas ações de comunicação para potenciais novos negócios, venda de produtos, serviços e conceitos. Definir estratégias de monitoramento de público-alvo além de pesquisar os ambientes demográficos, econômico, político, social e cultural.

Mercado de Trabalho: Empresas de internet, sites, blogs e revistas virtuais entre outras.

Competências e Habilidades:

  • Evolução da Internet e mídias sociais – contexto histórico e crescimento
  • Transformação do ambiente de marketing
  • Mídias sociais no contexto mercadológico
  • Criação de conteúdo web
  • Redes sociais: conceito, tipos e utilização
  • Twitter: conceitos e utilização
  • Facebook: conceitos e utilização
  • Google+: conceitos e utilização
  • Redes de Compartilhamento de Imagens e Vídeos YouTube: conceitos e utilização
  • Integração das Mídias Sociais
  • Métricas em mídias sociais
  • Índices de avaliação
  • Conceitos de monitoramento de tráfego
  • Ferramentas de monitoramento
  • Google Analytics, Klout, Twittalizer, Facebook Insights
  • Sites de busca e resultados orgânicos e pagos
  • SEO (Search Engine Optimization)
  • Estratégias de otimização orgânica
  • Estratégias de link patrocinados: Google Adwords
  • Utilização de imagens
  • Banco de imagens e direitos autorais
  • Identidade visual: criação e aplicação

Recursos Didáticos:

  • Recursos multimídia
  • Quadro Branco
  • Laboratórios de informática

Recomendações: Para melhor aproveitamento do curso, cada aluno deverá ter seu pen-drive (mínimo 2GB) e fone  de ouvido.

Confira a lista dos últimos inscritos em cursos aqui.