Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Transportes: usuários tiram dúvidas sobre remodelação de linhas

Publicada em 07/10/2017 às 13:14

Às vésperas da remodelação das linhas de ônibus 900, 941A e 941B, que atendem o Vetor Oeste da cidade, usuários do Sistema Integrado de Transporte Urbano (SITU) puderam, nesta sexta-feira (6), esclarecer as dúvidas sobre a mudança que será implantada a partir da zero hora deste sábado (7).

Durante a live (bate -papo ao vivo) realizada pela Prefeitura de Jundiaí, com o apoio da TVTEC, a diretora da Unidade de Mobilidade e Transporte (UGMT), Ana Paula Silva de Almeida, respondeu às principais dúvidas que surgiram entre os usuários.

Linhas que atendem o Vetor Oeste e que saem do Terminal Eloy Chaves com destino aos terminais Central e Vila Arens serão substituídas por duas novas linhas

LEIA TAMBÉM:
TVTEC: 143 pessoas concorrem a 80 vagas em três novos cursos

Dentre elas, a possibilidade de aumento da demanda no Terminal Central. “Com as linhas unificadas, este acúmulo de pessoas no terminal não deve ocorrer. Além disso, a UGMT tomou algumas medidas preventivas, como a retirada de bancos, que vai garantir a circulação tranqüila dos usuários do sistema”, garante.

Questionado sobre a instalação do GPS nos ônibus, Ana Paula reforçou o equipamento auxiliou na definição das mudanças que serão implantadas a partir deste sábado. “Esta remodelação está em estudo desde o mês de março, mas o GPS permitiu os ajustes e planejamentos necessários para a formulação de todo o sistema”, completa.

Remodelação
De acordo com a remodelação nas linhas de ônibus 900, 941A e 941B que atendem o Vetor Oeste as que saem do Terminal Eloy Chaves com destino aos terminais Central e Vila Arens serão substituídas por duas novas linhas: a 942, que ligará o Eloy Chaves ao Central, e a 913, do Terminal Central ao Vila Arens.

Os usuários da linha 900 passarão a utilizar a expressa 942E, que irá direto de um terminal a outro, reduzindo o tempo de viagem em relação às linhas paradoras. Haverá também substituição da linha 941A, que passa pela rua do Retiro, pela linha 942. Já a linha que atende a marginal do Carrefour será substituída pela 942C, fazendo a ligação entre os terminais Eloy Chaves e Central.

O itinerário atendido pela linha 941B passará a ser atendido pela linha 942B, entre os mesmos terminais.

Quanto ao complemento da viagem do Central até o Vila Arens, poderá ser feito pela linha 913, que passará pelo Centro. Outra possibilidade ao usuário é utilizar as linhas Expressas 912 e 712. Essa alteração deve garantir mais opções de viagem nessa região e diminuir em até 50% o tempo de percurso.

A UGMT reforça que os horários foram reprogramados, com considerações às condições de trânsito, o número de usuários e as necessidades daqueles que utilizam o SITU. Nos terminais, as plataformas de embarque e desembarque serão preservadas, assim como o atendimento nos pontos de parada.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/10/07/transportes-usuarios-tiram-duvidas-sobre-remodelacao-de-linhas/

Apoio