Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cultura: Senac Jundiaí promove 50 atividades gratuitas no Casa Aberta

Publicada em 26/10/2017 às 12:15

Em 28 de outubro, das 9 às 17 horas, o Senac Jundiaí celebrará e promoverá ainda mais o papel transformador da educação durante a segunda edição do Casa Aberta. O evento é uma iniciativa do Senac São Paulo e acontecerá simultaneamente em todas as unidades do estado, com mais de 1.500 atividades gratuitas para proporcionar a vivência das áreas educacionais em ambientes dedicados à formação e ao desenvolvimento profissional.

LEIA TAMBÉM:
Variedades: Sesc Jundiaí terá grande parte da programação da Salve 2017

Em Jundiaí, serão 50 opções de atividades gratuitas entre oficinas, workshops e apresentação musical, que serão realizadas na unidade, das 9 às 17 horas, localizada a Rua Vicente Magaglio, 50 – Jardim Paulista. Com o Casa Aberta, o Senac vai oferecer um dia bastante movimentado na cidade. Para participar, não é necessário fazer inscrição, basta ir até a unidade no horário da atividade de interesse.

Um dos destaques da programação é o bate-papo musicado com a cantora Negra Li, das 14 às 15 horas. A artista contará sobre sua trajetória musical e abordará questões sobre a juventude, educação e o nosso papel na sociedade. Entre uma fala e outra, Negra Li apresentará algumas canções acústicas (voz e violão). As vagas para esta atividade são limitadas. Para participar, é necessário retirar senha no período da manhã, das 9 às 13 horas, no balcão de atendimento da unidade.

Quem for ao evento também poderá participar de diversos atendimentos de bem-estar: massagem com óleos e ventosa terapia, acupuntura, quick massage, reiki, hidratação corporal e reflexologia podal. À tarde, terá uma das atividades mais saborosas do Casa Aberta: Harmonizando Pizza com Cervejas Artesanais, das 12 horas às 13h30. Na sequência, terá Vinhos Festivos e Refrescantes, que são ideais para as festas de final de ano. (Apenas maiores de 18 anos poderão participar dessas atividades.)

Para quem não tem medo de altura, ao logo de todo o dia, terá Slackline, uma proposta divertida, que mistura coordenação motora, equilíbrio e concentração para andar sobre uma faixa, e Rapel e Falsa Baiana, que são experiências de trabalho em altura, utilizando todos os equipamentos de segurança necessários. A atividade será acompanhada por uma equipe de monitores.

E, para as crianças, o Senac Jundiaí preparou a atividade Decoração de Popcake, das 9h30 às 10h30, apresentando a gastronomia como uma alternativa de entretenimento e aprendizagem. Na sequência, terá uma oficina de Carimbo Artesanal, que apresentará as técnicas para a produção de um carimbo artesanal, possibilitando às crianças a personalização de seus cadernos. E, por fim, a Oficina de Pulseiras, das 15h30 às 16h30. Para todas essas atividades é necessário o acompanhamento de um responsável.

Fechando as ações, das 15h30 às 17 horas, acontece o Coachig Game, que como o próprio nome sugere, utiliza-se de jogos como uma ferramenta criativa que inspira o pensar, o falar, envolvendo a lógica, a intuição, a emoção e estimula a criatividade motivando o autodesenvolvimento e o autoconhecimento reavaliando crenças e valores.

Para conferir a programação completa acesse o Portal Senac.

Serviço:
Casa Aberta 2017
Data: 28 de outubro, sábado
Horário: das 9 às 17 horas
Local: Senac Jundiaí
Endereço: 
Rua Vicente Magaglio, 50 – Jardim Paulista
Informações: www.sp.senac.br/casaaberta.
Participação gratuita

Fonte: Assessoria de Imprensa Senac Jundiaí


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/10/26/cultura-senac-jundiai-promove-50-atividades-gratuitas-no-casa-aberta/

Apoio