MRS assina termo para garantir início das obras de terminal de carga
Durante reunião com o prefeito Luiz Fernando Machado na noite desta sexta-feira (27), o presidente da MRS Logística, Guilherme Mello, assinou o termo de compromisso do Estudo de Impacto da Vizinhança (EIV) realizado para implantação do terminal ferroviário de Jundiaí, ligando a cidade ao Porto de Santos.
Mello elogiou a atuação da Prefeitura durante todo o processo de emissão da licença necessária para o início das obras. “Percebemos que prevaleceu o bom senso de que o projeto é muito positivo e vai render muitos benefícios para toda a população”, afirmou.
LEIA TAMBÉM
Jundiaí retoma ligação por trens com Porto de Santos até 2018
O prefeito, por sua vez, destacou que o terminal é visto com muito otimismo pelas empresas de Jundiaí. “Tenho me reunido semanalmente com empresários e eles se mostram muito empolgados com o projeto. Tornar o ambiente mais favorável para realização de negócios e, assim, gerar emprego e renda, é prioridade desta gestão”, ressaltou Luiz Fernando.
No encontro, ficou definida também a formação de um Comitê de Logística, formado por representantes do empresariado, da Prefeitura e da própria MRS para debater questões que envolvem o modal ferroviário e os benefícios que ele trará. A expectativa é formar este comitê até o final de novembro.
Também participaram da reunião os gestores Messias Mercadante (Desenvolvimento, Econômico Ciência e Tecnologia) e José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças), além do diretor de fomento à Indústria, Gilson Piccioli e do assessor de cooperação internacional, Carmelo Paoletti Neto.