Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: Vice-governador visita Rede TVTEC para estabelecer parceria

Publicada em 13/11/2017 às 16:42

Acompanhado do prefeito Luiz Fernando Machado e do deputado federal, Miguel Haddad, o vice-governador do Estado de São Paulo, Márcio França chegou, por volta das 16 horas, às instalações da Rede TVTEC, de Jundiaí, a primeira escola municipal pública, gratuita, em tecnologias digitais e produção audiovisual.

Ao lado do prefeito Luiz Fernando (à esquerda), França conheceu a estrutura da TVTEC

Em entrevista ao vivo para as redes sociais, o vice-governador, idealizador do projeto das Escolas Técnicas de Economia Criativa – as Etecris, comparou a TVTEC a um desses estabelecimentos de ensino.

LEIA TAMBÉM:
Análise: Rede TVTEC outra vez dá a ‘pole position’ para Jundiaí

“Viemos aqui para ampliar a nossa parceria.  Foi a missão dada pelo governador Geraldo Alckmin. São Paulo precisava ter uma plataforma de educação semelhante à dos países mais modernos”, comentou.

Ao lado do diretor da Universidade Virtual do Estado de São Paulo, Ricardo Bocalon, o vice-governador informou que serão criadas novas Etecris no Estado de São Paulo. “Queremos fazer daqui também uma dessas escolas de tecnologia e economia criativa. A TVTEC já tem todas essas características. Este é um caminho de futuro para São Paulo, um caminho que amplia demandas e cria empregos melhores remunerados”, completou.

VEJA MAIS FOTOS DA VISITA DE MÁRCIO FRANÇA

A universidade está fazendo uma grande expansão no Estado e tem interesse em parceria com a TVTEC – primeira escola municipal gratuita do País em tecnologias digitais e produção audiovisual, em parceria com o Centro Paula Souza. A Univesp espera chegar a 159 cidades, com a meta de 35 mil alunos novos no próximo ano, nas áreas de cursos de graduação disponíveis: Engenharia de Produção, da Computação, Pedagogia, Matemática e Tecnólogo em Gestão Público. “O projeto da TVTEC está em perfeita sintonia com o nosso e ela não poderia ficar fora, pelo que representa Jundiaí, a força de seu prefeito e também do deputado Miguel Haddad”, reforçou Márcio França.

O prefeito agradeceu toda a atenção dispensada pelo vice-governador à implantação dos cursos da Rede TVTEC, em convênios com o Centro Paula Souza. “Sem o apoio que nos foi dado por ele, não teria sido possível dar os cursos que foram dados desde agosto, para cerca de 200 pessoas, em diversas idades e muitas em vulnerabilidade social”, disse.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/11/13/cidades-vice-governador-visita-rede-tvtec-para-estabelecer-parceria/

Apoio