Cidades: Prefeitura corta 223 mil m² de mato em duas semanas
Entre os dias 15 e 29 de janeiro, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) já alcançou a marca de 223.562 m² de mato cortado em toda Jundiaí, dentro do Programa de Manutenção da Cidade lançado no fim do ano passado. O programa consiste em um plano estratégico que divide as regiões da cidade em perímetros e, desta forma, otimiza o trabalho das equipes.
LEIA TAMBÉM
Ação social trabalha o descarte irregular de lixo no São Camilo
Após a assinatura do contrato com a FBF Engenharia, vencedora da licitação que gerou uma economia de R$ 24,5 milhões para os cofres públicos, os trabalhos foram iniciados nas avenidas de maior fluxo, como, por exemplo, a Prefeito Luiz Latorre, 14 de Dezembro e Antonio Frederico Ozanan, entre outras. “Estão sendo levados aos locais serviços completos de zeladoria, como roçada, raspagem, tapa-buraco e iluminação (quando necessário)”, destaca o gestor da UGISP, Adilson Rosa.
Na semana passada, as equipes intensificaram a atuação nas escolas municipais a fim de deixar tudo pronto para o início do ano letivo, marcado para o dia 7 de fevereiro. De acordo com a UGISP, até sexta-feira (02), 56 Emebs terão sido contempladas com o trabalho.
Ainda segundo a Unidade, no mesmo período foi realizada a raspagem de 18.964 metros lineares de guias. A programação semanal de serviços a serem realizados pela UGISP pode ser encontrada no site da Prefeitura, neste link.
(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)