Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Economia: novos cursos terão inscrição a partir de segunda (19)

Publicada em 17/02/2018 às 13:42

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) abrirá na próxima semana, inscrições para quatro cursos gratuitos de qualificação profissional. Na segunda-feira (19), serão efetuadas as matrículas para Corte Costura, com 18 vagas, e Informática Básica, com 20 vagas. Na terça-feira (20) será a vez dos módulos de Massas e Molhos, com 20 vagas, e Encanador Básico, com 20 vagas. Podem participar pessoas com 16 anos ou mais e residentes em Jundiaí.

Curso de Corte e Costura terá inscrições na segunda (19), a partir das 13h

LEIA TAMBÉM:
Cidades: mais de 100 alunos recebem certificado dos cursos do FUNSS

Nos dois dias, as inscrições serão realizadas no período da tarde, das 13h às 16h30. As senhas serão entregues por ordem de chegada, a partir das 13h e distribuídas até o preenchimento de todas as vagas.

Para participar é preciso ir pessoalmente ao Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú.

No momento da inscrição é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que necessariamente deve ser o Carnê de IPTU de Jundiaí ou uma conta de água, luz ou telefone em nome do aluno e também:

  • RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
  • Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
  • Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
  • Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos acima. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e serão convocadas somente em casos de desistência.

CRONOGRAMA 
Os cursos serão realizados por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade, Centro Paula Souza com a coordenação da ETEC Benedito Storani.

As aulas de Corte e Costura terão início em 26 de fevereiro e término previsto para o dia 16 de março. O curso de Informática Básica começará no dia 26 de fevereiro e terminará no dia 09 março. O módulo de Massas e Molhos terá início em 26 de fevereiro e término previsto para o dia 02 de março. Para estes três cursos, as aulas serão ministradas na sede do Fundo Social de Solidariedade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Já a capacitação de Encanador Básico será externa ao Funss. As aulas terão início no dia 26 de fevereiro e término previsto para o dia 16 de março e serão ministradas na Emeb Professora Cesarina Fortarel Gonçalves Dias, que fica na Rua Pietro Chialvo, 53, na Vila Jundianópolis. Os encontros serão de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Informações pelo telefone (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/02/17/economia-novos-cursos-terao-inscricao-a-partir-de-segunda-19/

Apoio