Paratleta jundiaiense completa Maratona da Muralha da China
A paratleta jundiaiense Adriele Silva completou o percurso de 21 km da Maratona da Muralha da China e ao finalizar a corrida dedicou a medalha à sua mãe e duas garotas que lutam contra o câncer, sendo Mel Alves uma delas. Em seu Instagram, Adriele publicou nota, logo depois da corrida, neste sábado (19):
“A medalha da vez dedico em primeiro lugar a minha mãe, afinal esse mês é o mês dela e não poderia ser diferente. Mas também dedico a duas princesas guerreiras que estão lutando bravamente por suas Vidas, @melalvesofce Vitória, ambas lutam contra o câncer, então peço para cada pessoa que torceu por mim rezarem e torcerem muito por elas também!!!“.
LEIA TAMBÉM
Primeira biamputada a desfilar em escola de samba em SP é de JundiaÃ
Adriele chegou à China na quinta-feira (17) e fez o reconhecimento do percurso, que incluiu subidas, descidas e mais de 3 mil degraus da Muralha da China, além de fazendas, vales e vilarejos da provÃncia de Tianjin, a algumas horas de Pequim. Antes de viajar, a paratleta intensificou os treinos para se adaptar à s condições diferenciadas do percurso da maratona e também conseguiu um novo sistema de encaixe para as próteses.
Adriele ficou internada por 64 dias após ter sido diagnosticada com uma infecção que, por conta de negligência médica, transformou-se em uma septicemia. A jundiaiense foi a primeira mulher do mundo a participar do IronMan e primeira biamputada a desfilar em uma escola de samba em São Paulo.