Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Guarda Municipal orienta sobre brincadeiras seguras

Publicada em 27/07/2018 às 08:24

A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) realizou nesta semana a ação socioeducativa de orientação quanto ao manejo seguro de pipas e aos perigos do cerol a crianças e jovens que frequentam o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do bairro Vista Alegre. A atividade reuniu cerca de 50 crianças e adolescentes.

Foi orientado, principalmente, questões sobre a pipa

GMJ tem capacitação para o “Centro Seguro”

Além disso, participaram também as Guardas Municipais Amanda e Barros da equipe do Educavi, e dos GMs Michele e Barban, que integram a Ronda Escolar – Anjos da Guarda. A formação, que é também oferecida em escolas, igrejas, empresas e instituições.

Luís Felipe de Oliveira (9 anos), Emanuel (8), Pedro Henrique (4) e Moisés (1), filhos da dona de casa Cristiane Oliveira, estavam ansiosos pela oficina. “Aqui é muito gostoso, tem muito espaço para eles, é bem organizado”, ressaltou Cristiane. Sempre atento, Pedro Henrique quis falar: “É a primeira vez que faço uma pipa e ainda fiz novos amiguinhos”.

Já para Valdair Ferreira, orientador social do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que opera no equipamento, ressaltou também o atendimento que a corporação dá às necessidades da população. “Através deste trabalho preventivo e educativo, as crianças passam a ver a GMJ como mais próxima. Isso facilita a criação de vínculos, já estabelecida pelo patrulhamento comunitário diário na região”.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/07/27/guarda-municipal-orienta-sobre-brincadeiras-seguras/

Apoio