Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

TVTEC abre inscrições para 70 vagas em cursos gratuitos nesta quinta (28)

Publicada em 25/03/2019 às 16:37

Mais uma vez a TVTEC, por meio da Prefeitura de Jundiaí e em parceria com o Centro Paula Souza (CPS), abre inscrições para quatro cursos gratuitos: Práticas de Mídias Sociais, Assistente de Produção de Audiovisual, Fotografia Digital e Básico em Locução para Rádio e TV, com carga horária de 40 horas/aulas. As inscrições serão nos dias 28 e 29 de março, das 10h às 12h e das 14h às 17h,

As aulas do curso de Fotografia Digital serão às segundas, terças e quintas, das 8h às 12h

Ao todo, quatro novas turmas serão formadas: Fotografia Digital e Práticas de Mídias Sociais, com 20 vagas; e Assistente de Produção de Audiovisual e Básico em Locução para Rádio e TV, com 15 vagas. O início está previsto para o dia 8 de abril. As inscrições são por ordem de chegada diretamente na TVTEC, localizada no Complexo Argos, na Avenida Dr. Cavalcanti, 396.

A escola de audiovisual e tecnologias digitais, segundo o prefeito Luiz Fernando Machado, está alinhada à proposta de uma cidade conectada. “O nosso objetivo é oferecer formação e qualificação para o cidadão e a TVTEC vem exatamente nesta esteira de valorizar tudo aquilo que está associado à economia criativa”, afirma.

Clara Magalhães, Coordenadora de Formação Inicial e Educação Continuada do CPS, afirma que a TVTEC é fundamental para a oferta dos cursos. “A TVTEC possui um ambiente totalmente propício, equipado e com toda uma estrutura que possibilita o desenvolvimento de cursos na área de áudio, vídeo e TV. Sendo assim, os cursos são muito mais proveitosos e atrativos para todos os públicos”, conclui.

Mônica Gropelo, Superintendente da TVTEC, relembra da parceria com o CPS, que torna possível a oferta dos cursos. “Essa é uma oportunidade oferecida pela Prefeitura de Jundiaí por meio da TVTEC e do Centro Paula Souza”, conta. “Atualmente, a Fundação Televisão Educação se mantém por uma convergência de conteúdos e tecnologias audiovisuais”, complementa.

Sobre os cursos
Desta vez, serão ofertados quatro cursos. As aulas dos cursos de Assistente de Produção Audiovisual serão às segundas, quartas e sextas, das 8h às 12; Básico em Locução para Rádio e TV, às segundas, terças e quintas, das 19h às 22h. As aulas das duas turmas têm início no dia 8 de abril. Já as aulas de Fotografia Digital serão às segundas, terças e quintas, das 8h às 12h; Práticas de Mídias Sociais às segundas, terças e quintas, das 13h30 às 17h30. As aulas destas duas turmas começam no dia 16 de abril.

Inscrições
Para se inscrever, é necessário ter 18 anos ou mais e residir em Jundiaí e região. No ato da inscrição, o aluno deve estar munido de original e cópia de documento com foto e comprovante de endereço, que necessariamente deve ser o carnê de IPTU, ou uma conta de água, ou luz ou telefone (que seja um dos últimos três meses, contados a partir da data de abertura da inscrição) em nome do aluno ou:

  • Cópia do RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
  • Cópia da Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
  • Cópia do Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
  • Cópia do Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge;
  • Caso o candidato resida na casa de um terceiro, ele deverá preencher a “Declaração de Residência para Terceiro” e trazer cópias dos documentos do terceiro (RG, CPF ou CNH).
Por conta da grande procura em dias de inscrição, a TVTEC se reserva no direito de encerrar o atendimento durante o processo em um ou mais situações dos casos abaixo:
  • Se o número de inscritos na lista de espera ultrapassar 25 fichas, para os cursos com 40 vagas;
  • Se o número de inscritos na lista de espera ultrapassar 20 fichas, para os cursos com 30 vagas;
  • Se o número de inscritos na lista de espera ultrapassar 15 fichas, para os cursos com 20 vagas;
  • Se o número de inscritos na lista de espera ultrapassar 15 fichas, para os cursos com 15 vagas.

(Imagem: Pixabay)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/03/25/tvtec-abre-inscricoes-para-70-vagas-em-cursos-gratuitos-nesta-quinta-28/

Apoio