Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Alunos e professores da TVTEC mostram satisfação pelos resultados

Publicada em 13/08/2019 às 20:26

Em solenidade realizada no Beco do Michael, no Complexo Argos, em Jundiaí, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da TVTEC, certificou mais 50 alunos qualificados nas 1815 vagas oferecidas só para os cursos e workshops realizados pela emissora de janeiro a agosto deste ano, A TVTEC é primeira escola pública municipal gratuita de tecnologia digital e produção audiovisual do País. Ofereceu, desde que foi criada, 2685 vagas em 35 modalidades de especialização.

A coordenadora de Cursos da TVTEC, jornalista Mariana Batista, avalia que o mais importante de tudo é a movimentação das pessoas na direção de um trabalho, de uma atividade na qual possam se realizar, por meio de um serviço de utilidade pública em áreas inovadoras como produção audiovisual e tecnologias digitais.

Mariana Batista: satisfação em poder ajudar as pessoas a se movimentarem no mercado e na direção de seus sonhos

“A gente está fazendo com que o mercado se movimente, atendendo as demandas das pessoas, com a rapidez que elas precisam”, explica. “Estamos trazendo gente de todo tipo buscando colocação no mercado, reposição no mercado, atualização e poder fazer isso, ajudar as pessoas a se movimentarem no mercado e na direção de seus sonhos é uma satisfação muito grande”, conta.

Veja o depoimento de formandos e professores.

ANDRESSA DANTAS CORREA, FOTÓGRAFA DE EVENTOS:  “Eu fiz o curso de Assistente de Produção Audiovisual. Achei o curso muito interessante. Apesar de estar no mercado faz seis anos, meu trabalho era muito amador. Aprendi a ser profissional e a trabalhar em equipe. Isso enriqueceu muito o que eu faço. Sem falar na quantidade de técnicas que aprendi sobre cor, luz e outros detalhes.”

 

Andressa: “Importante para a profissionalização”

ANA PAULA ANTUNES,  FOTÓGRAFA: “Faz um ano e quatro meses que trabalho como fotógrafa. Levei 30 anos para realizar esse sonho. Nesse tempo, trabalhei na área financeira, mexia com dinheiro, contas…  O primeiro curso que fiz na TVTEC foi de Fotografia. Fiz outros três e agora esse de Edição e Tratamento de Imagem. Foi muito legal. Aprendi muitas coisas que não sabia. Foi ótimo. Foi um curso esclarecedor. Os cursos que fiz e mais dois workshops, todos na TVTEC, melhoraram em muita coisa a minha vida.”

 

DÉBORA CAROLINE MENDES, engenheira civil: “Fiz o curso de Edição e Tratamento de Imagem em busca de novas oportunidades no mercado de trabalho. Foi o primeiro curso que fiz na TVTEC e confesso que gostei bastante. pretendo fazer outros.”

 

Ana Paula: “Muita coisa melhorou na minha vida”

MAYRA ELLEN SILVA BUENO, estudante de Designer de Interiores: “Fiz o curso de Edição e Tratamento de Imagem. O professor é calmo, tranquilo, atencioso e ajudou muita gente. O curso que fiz, tenho certeza, vai me ajudar muito na divulgação do meu trabalho. Vai ser uma ferramenta muito importante. Aprendi a editar, a colorir, tratar as imagens e para um designer isso é ferramenta fundamental. Ajuda bastante.”

 

LUCAS WILLIAM CASALI, professor de Edição e Tratamento de Imagem: “É minha segunda turma. A experiência foi diferente. Na primeira turma eu tinha experiência maior na área. Em Edição tinha dado aulas para turmas de menos de 15 anos. A experiência foi tão ou mais emocionante, bacana, que dar aulas para a primeira turma.”

 

Débora, com a filha Maria, e Mayara: companheiras de curso e felizes com o resultado

GRACE SANCHES, professora de Fotografia Digital: “Foi um curso de 40 horas para 20 estudantes, muito diversificada, desde profissionais que já estão na área de Comunicação até aposentados que estavam aqui por hobby ou pessoas de outras áreas que vieram buscar novos caminhos, outros conhecimentos. Essa mescla de perfis agregou muita empatia entre eles. Cada um buscava um pouco de alguma coisa: uns buscavam fotografia de natureza, outros aprofundamento na câmera ou um domínio em outra coisa. Isso fez o grupo ter uma aproveitamento ainda mais completo do que a grade mesmo oferece. A gente procura aqui trazer além do conteúdo da grade, aquilo que venha também de encontro às necessidades deles.”

(Por Pedro Fávaro Jr.)

Lucas e Grace, professores que procuram atender necessidades dos alunos para além do programado


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/08/13/alunos-e-professores-da-tvtec-mostram-satisfacao-por-resultados-obtidos/

Apoio