Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura de Jundiaí diploma mais 50 formandos da TVTEC

Publicada em 13/08/2019 às 20:02

A Prefeitura de Jundiaí realizou, nesta terça-feira (13), mais uma noite de formatura na Rede TVTEC – Fundação TVE Jundiaí, no Beco do Michael. Foi a 13.ª formatura em dois anos, desde 9 de agosto de 2017, período em que a emissora ofereceu  nada menos do que 2865 vagas em 35 modalidades de qualificação em cursos e workshops, o mais recente deles, de 40 horas, de fundamentos de Edição e Tratamento de Imagens. Nesta noite, 50 alunos – 15 de Edição e Tratamento de Imagens; 15 de Assistente de Produção Audiovisual e 20 de Fotografia Digital receberam seus certificados.

O gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, representou o prefeito Luiz Fernando Machado na formatura

A Rede TVTEC é a primeira escola pública municipal gratuita do País em tecnologias digitais e produção audiovisual, em convênio com o Centro Paula Souza (CPS), além de se consolidar como plataforma multimídia. Era a TVE Jundiaí (TV Educativa),  fadada ao fechamento. para a qual se precisou buscar uma nova identidade, adequada aos tempos da 4.ª Revolução (a Revolução Tecnológica). “A emissora estava diante de um dilema: transformar-se, evoluir, mudar os paradigmas ou fechar as portas”,  recorda a jornalista Mônica Gropelo, superintendente da entidade.

Segundo ela, a escolha do prefeito Luiz Fernando Machado, ainda candidato, foi a de aceitar o desafio de mudar o que era analógico e unilateral, um modelo vencido e antiquado de Comunicação, em uma rede multimídia, digital, de utilidade pública, a serviço da economia criativa e do empreendedorismo. “Os diplomas que entregamos nesta noite são a prova viva de que o novo modelo deu certo porque atende às demandas da comunidade”, assegura.

Impedido de comparecer pessoalmente, o prefeito Luiz Fernando, que no dia 9 de agosto já havia realçado a importância da TVTEC como modelo de sucesso no reposicionamento e na revitalização de uma televisão pública no País, por ter se estabelecido e ser reconhecida como um espaço vivo, de efetiva utilidade pública, mandou mensagem de vídeo aos formandos.

“Parabéns a vocês que se formam. Num curto espaço de tempo, a TVTEC se transformou numa referência nacional para as novas mídias. Agradeço a confiança dos alunos e a competência dos professores. Parabéns a todos por essa conquista. Parabéns a todos por se darem essa oportunidade. Deus os abençoe e que vocês apliquem muito bem aquilo que aprenderam na vida profissional”, cumprimentou Luiz Fernando.

O prefeito, para reafirmar a importância do acontecimento, foi representado pelo gestor da Casa Civil de Jundiaí, Gustavo Maryssael. “É mais uma parceria de sucesso, da TVTEC com o Centro Paula Souza. Mais gente feliz, realizando seu sonho, 50 formandos muitos com nova perspectiva de trabalho aberta. Venho confirmar os cumprimentos do prefeito, parabenizar toda a equipe da emissora nessa nova fase da TV Educativa, agora TVTEC. Um trabalho que está abrindo portas para muita gente”, afirmou o chefe da Casa Civil.

A superintendente da TVTEC, Mônica Gropelo, com a diretora-geral da Divina Providência, Maria Elizabeth Coelho Saraiva Ladeira

Convidada especial

Convidada especial da noite foi a bióloga de formação e professora Maria Elizabeth Coelho Saraiva Ladeira, da escola Divina Providência de Jundiaí.

“Acompanho o trabalho realizado por vocês e vejo que houve um avanço muito grande nessa questão educativa. Vocês estão atualizadíssimos, dentro das exigências da demanda atual de rapidez, de fornecer o máximo possível de opções, no caso de vocês para os cidadãos e cidadãs, de modo transparente, acessível”, avalia a pedagoga.

Para ela, os cursos rápidos, voltados para a economia criativa, são janelas de oportunidade. “Quanto mais oportunidades se oferece às pessoas, especialmente àquelas que não tem como fazer cursos mais longos, mais as coisas caminham, mais evoluímos, melhor a sociedade funciona”, comenta.

(Por Pedro Fávaro Jr.)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/08/13/prefeitura-de-jundiai-diploma-mais-50-formandos-da-tvtec/

Apoio