Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Atriz de ‘…E o Vento Levou’, Olivia de Havilland morre aos 104 anos

Publicada em 26/07/2020 às 19:34

A atriz Olivia de Havilland morreu aos 104 anos de idade neste domingo (26), em Paris. Imortalizada por sua participação em “…E o Vento Levou” (1939), Havilland era conhecida por fazer papéis de mulheres doces e amáveis. Ícone da era de ouro do cinema, ela tem dois Oscar de melhor atriz.

A atriz no clássico “…E o Vento Levou”

Leia também:
Confira as 10 livrarias mais bonitas do Brasil

Segundo a revista especializada em cinema “The Hollywood Reporter”, de Havilland morreu de causas naturais em sua casa. Ela fez poucas aparições públicas depois de se aposentar, mas retornou a Hollywood em 2003 para participar da 75ª edição dos Oscar.

Havilland teve uma relação conturbada com sua irmã a também atriz, Joan Fontaine. Em 1942, as duas foram indicadas ao Oscar: Havilland por “A Porta de Ouro” e Fontaine por “Suspeita”, de Alfred Hitchcock. Fontaine levou a estatueta.

Havilland ganhou seu primeiro Oscar fazendo uma mãe solteira em “Só Resta uma Lágrima”. Três anos depois, seu retrato de uma solteirona trouxe outro prêmio da Academia por “Tarde Demais”.

“Seus olhos e sua boca vivem num contraponto permanente, os olhos sempre implorando, assustadoramente, sempre esfomeados de carinho, e a boca sempre rindo para disfarçar a tristeza dos olhos”, escreveu, em 1942, no jornal “A Manhã”, o poeta Vinicius de Moraes.

(Fonte: G1 e Palavras de Cinema)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/26/atriz-de-e-o-vento-levou-olivia-de-havilland-morre-aos-104-anos/

Apoio