Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Saúde: Programa Primeiríssima Infância foi gestado em Jundiaí

Publicada em 24/11/2017 às 15:01

Por Pedro Fávaro Jr. e Rafael Amaral

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, acompanhado de vereadores da cidade e prefeitos e autoridades das áreas de Educação e Saúde, de pelo menos nove municípios da região, compareceram, nesta sexta-feira (24) ao lançamento da série “As cinco maneiras como as crianças aprendem” que a TVTEC produziu para o Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância.

Prefeito Luiz Fernando se divertiu com as crianças presentes no lançamento

A articuladora da Atenção Básica para a Secretaria Estadual de Saúde, Lígia Bestetti lembra que  o programa foi pensado e nasceu aqui em Jundiaí. “Hoje está em quatro regiões do Estado e 41 municípios”, recorda. “Para nós, receber esses vídeos como ferramenta de apoio é a realização de um sonho. Eles estarão à disposição de profissionais de Educação e Saúde e também do público, enfim, de todas as pessoas que têm sensibilidade para trabalhar com o desenvolvimento infantil”, complementou.

LEIA TAMBÉM:
Saúde: vídeos ajudarão a ‘construir seres humanos melhores’

Ao lado de Lígia, estava Nádia Tafarello, articuladora do Primeiríssima Infância (estadual) em Jundiaí e também coordenadora do programa Criança Feliz, que é federal. “Quero lembrar que a madrinha do Primeiríssima Infância é a primeira dama, Vanessa Machado”, disse Nádia. “Eu sou a ‘mãe’. Sou responsável por fazer as coisas acontecerem. E sou muito grata pelo apoio obtido da TVTEC. Só vi um dos filmes e estou curiosa para ver os outros que serão exibidos agora”, afirmou.

O prefeito Luiz Fernando destacou a importância do Primeiríssima Infância como valorização dos períodos iniciais da vida das crianças. “Mas deixo os comentários mais aprofundados e técnicos para a doutora Lígia ou a Nádia, porque o nosso papel e fazer a ponte entre a comunidade e os articuladores do Programa para que ele seja bem sucedido e a população tenha uma melhor qualidade de vida”, argumentou.

VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO

VEJA TODOS OS VÍDEOS DA SÉRIE AQUI:


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/11/24/saude-programa-primeirissima-infancia-foi-gestado-em-jundiai/

Apoio