Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

‘Suicídio: As Dores da Alma’ bate recorde de interesse e terá live pelo Facebook

Publicada em 13/09/2019 às 16:41

Com iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, o Teatro Polytheama recebe nesta sexta (13), a quarta edição do Palco da CidadeSuicídio: As Dores da Alma – encontro que dialoga sobre a falta de vínculos na infância, automutilação na adolescência e a solidão no adulto. Como nas edições anteriores, o teatro – com 1200 lugares – deve lotar. Para se ter uma ideia, no evento oficial do Facebook (clique aqui) já haviam sido alcançadas cerca de 20 mil pessoas, até a tarde desta quarta-feira (12),  um recorde. Desse total, 938 pessoas manifestaram interesse de comparecer e receber mais informações sobre o assunto. Do público alcançado, 74% são mulheres e 26% homens; 20,2% das pessoas têm entre 25 e 34 anos e 20,7% têm entre 35 e 44 anos.

Monja do Centro Budista Kadampa Vajrayogini de Jundiaí é uma das convidas e acredita no evento como ferramenta que destrói tabus

Com transmissão ao vivo pelo Facebook da TVTEC. O evento marca o Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio, considerada a quarta principal causa de morte entre adolescentes e jovens no Brasil, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Neste dia, convidados e especialistas partilham reflexões  com o público sobre questões de saúde mental, depressão, responsabilidade social, apoio emocional, principalmente para o público jovem, entre outros temas.

Confira abaixo a lista dos convidados:

  • Karina Okajuma Fukumitsu: Psicóloga, Gestalt-terapeuta e psicopedagoga. Pós-doutorado e doutorado em Psicologia pelo Instituto de Psicologia – USP. Mestre em Psicologia Clínica pela Michigan School of Professional Psychology – EUA. Conhecida também como a educadora dos pés descalços;
  • Carla Basson: Tenente Coronel 11º BPMI de Jundiaí;
  • Elaine Machado: Coordenadora de Estudos de Desenvolvimento de Voluntários (CVV);
  • Karen Scavacini: Psicóloga, Mestre em Saúde Pública, Doutora em Psicologia, autora de livros e capítulos nacionais e internacionais sobre prevenção e posvenção do suicídio.
  • Kelsang Chime: Monja budista e professora residente do Centro Budista Kadampa Vajrayoginy

ENTRADA GRATUITA

Promovido e realizado em parceria entre a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, CVV – Centro de Valorização de Vida, com produção da TVTEC e a Unidade de Gestão e Inovação e Relação com o Cidadão (Ugirc), Unidade de Gestão de Cultura e Teatro Polytheama. E com apoio da PM, FMJ, HU, Hospital São Vicente, Escola Divina Providência, Centro Budista Kadampa e imprensa local, o encontro será gratuito e aberto ao público. Interessados devem retirar os ingressos gratuitos na bilheteria do Teatro, no dia 12 de setembro, a partir das 10 horas.

(Por Pedro Fávaro Jr. e Caroline Ferreira)

 

 

 

 

 

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/09/13/suicidio-as-dores-da-alma-bate-recorde-de-interesse-e-tera-live-pelo-facebook/

Apoio