TVTEC Blog | http://tvtecjundiai.com.br/tvtecblog

TVTEC Blog com Pedro Fávaro Jr.
22
maio 2018

Frio ‘fake’ chega antes e bate recordes em Jundiaí

Leia mais Crônica

Pedro Fávaro Jr.
Eitcha frio da gota! A gente vem de de 23 graus na madrugada, para um tombo lascado a 7 e depois a 5 graus. Isso não é só quebra de recordes. É quebra de paradigma, minha gente! Ainda é maio, falta um mês para o inverno se aboletar. E o frio quis e chegou antes. Estava avisado. Tomara que não traga a secura do ar com todas as suas companhias malévolas, como gripe, resfriado, rinite, bronquite, coriza, câimbras e tal. E todo o sofrimento adicional para as pessoas com mais juventude acumulada, inapropriadamente chamadas de idosas.

Feita enquete no Facebook da TVTEC, 599 pessoas tinham respondido até esta terça-feira (22). Delas, 271 garantiram que amam o frio, 221 disseram que não gostam de frio e 107 disseram ser indiferentes. Serão mesmo? De minha parte, torço mais do que lavadeira em beirada de riacho torce antes de branquear – quarar as roupas (coisa antiga, mas que ainda vale em muitas partes do nosso país) para o termômetro ainda dar uma subidinha. Para que algum mormaço arraste para longe essa abençoada friaca. Dizem os especialistas em clima que vai passar e só volta no dia 20 de junho. Não creio muito.

Aqui no TVTEC News, quando subimos uma nota de previsão de recordes de frios há um mês, recebemos ligações de gente top do mundo da meteorologia, desancando a madeira. De tudo que ouvi, me irritou mais o discurso carregado de palavrões, o diabo e companhia aquecida, feito por um pseudo gaúcho ou barriga-verde (porque usava sotaque carregado do sul) que falou em sensacionalismo, em busca de audiência usando fakenews, e usou uns impropérios dos mais inusitados para me classificar.

Quando eu perguntei com quem estava falando, ele se recusou a se identificar, e sumiu como numa enorme e feliz frontólise. Se você não sabe, frontólise é o processo de dispersão de uma frente climática. O frio, apesar dessa gente mal-amada e mal-humorada como o tché aí de cima, deu as caras como se previu aqui em 20 de abril. Chegou antes, como foi falado e vai marcando sua presença, fazendo o povo correr e inverter as roupas das gavetas, subir agasalhos e baixar shorts e camisetas. E antecipar as sopas quentes à tarde e um bom vinho, por que não?



Deixe seu comentário preenchendo os campos abaixo

Os comentários são moderados, e mensagens ofensivas serão removidas.

Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado.



Link original: https://tvtecjundiai.com.br/tvtecblog/2018/05/22/frio-fake/