TVTEC Blog | https://tvtecjundiai.com.br/tvtecblog

TVTEC Blog com Pedro Fávaro Jr.
15
abril 2023

Enredança: Pracinha da Cultura do Vista Alegre recebe Mostra Paralela com jazz e danças folclóricas

Leia mais Análise

A Pracinha da Cultura do Vista Alegre (antigo CEU das Artes) recebeu o primeiro dia da Mostra Paralela do 25º Enredança, festival promovido pela Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Cultura. Mais de 20 coreografias foram encenadas por grupos de dança de Jundiaí e região. Apresentações que levaram muita emoção aos grupos e também aos familiares que acompanharam a Mostra.

Com inspiração nas músicas de Michael Jackson, os jovens Isaac Francisco, de 10 anos, e a Agatha Conte, de 11, da Premiere Escola de Dança, se apresentaram com músicas do rei do pop. “A gente gosta muito do Michael Jackson, por isso é o tema da nossa apresentação. Então nós estamos muito confiantes”, conta a menina Agatha. Os dois estiveram entre os premiados com a melhor coreografia juvenil na edição do ano passado do Enredança.

Isaac e Agatha empolgaram o público com coreografia inspirada em Michael Jackson

As apresentações da Mostra Paralela serão descentralizadas. Além da Pracinha da Cultura do Vista Alegre, estão na programação sessões no Maxi Shopping e nas Emebs Professor Luiz Biela de Souza (Jardim Santa Gertrudes) e Professora Beatriz Blattner Pupo (Jardim Novo Horizonte). “A gente acredita muito na cultura como transformação da vida das pessoas. E difundir as apresentações do Enrendança nos bairros é uma oportunidade para as pessoas viverem essa transformação”, explica o diretor do Departamento de Cultura da Prefeitura de Jundiaí, João Carlos de Luca.

Na categoria 40 anos ou mais – Danças Populares, o grupo Zingara Ladies mostrou traços das danças ciganas e celta. “A dança folclórica traz longevidade, vem da alma. Esse concurso é muito importante porque está levando a dança aos bairros para que toda comunidade tenha acesso e inspiração para conhecer a cultura dançada”, disse uma das integrantes do grupo, Evânia Jacobino.

Inspiração também para a jovem Ana Beatriz Pizzi, que aos 14 anos levou a apresentação “Sonhos são possíveis para qualquer pessoa” que enalteceu os musicais e a diversidade. “É uma apresentação para mostrar que todo mundo pode dançar. Pessoas com qualquer peso ou idade e que queiram dançar”, se emocionou a jovem que dança desde os 2 anos de idade.

Danças folclóricas também foram encenadas na Mostra

O Enredança prossegue nos próximos dias com workshops gratuitos, além das Mostras Paralelas e Competitiva, tudo com acesso gratuito ao público. Serão 900 bailarinos, 380 coreografias, que serão apresentadas por 70 inscritos por grupo, escola ou artista solo, de 20 diferentes cidades do Estado de São Paulo.

“O objetivo do Enredança é fomentar e fortalecer a produção cultural na área da dança aqui na cidade e valorizar e incentivar o intercâmbio entre os artistas e difundir conhecimento pra toda a comunidade em suas diversas linguagens”, lembra o diretor de Cultura, João Carlos de Luca.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)



Os comentários para este artigo já foram encerrados.

Link original: https://tvtecjundiai.com.br/tvtecblog/2023/04/15/enredanca-pracinha-da-cultura-do-vista-alegre-recebe-mostra-paralela-com-jazz-e-dancas-folcloricas/

Apoio