TVTEC Blog | https://tvtecjundiai.com.br/tvtecblog

TVTEC Blog com Pedro Fávaro Jr.
03
janeiro 2019

MEU ENCONTRO COM UMA VALQUÍRIA EM JUNDIAÍ

Leia mais Crônica

Hoje, Valquíria que levava com ela seu cãozinho, Boris, me abordou, sentada à porta do restaurante, com muita educação, debaixo do seu bonezinho esgarçado. Olhou de baixo para cima, nos meus olhos, para falar e contou que há muito, muito tempo atrás, comeu um bife à parmegiana. As pessoas não têm mais o costume de olhar nos olhos para dialogar.

Apontou para a placa onde estava o cardápio – o bife estava lá – e pediu para eu pagar que fosse só o bife, porque a vontade de comer o danado era muito grande.”Nem sei quanto tempo faz que comi um bife a parmegiana pela última vez. Mas faz anos”, falou num português claro, correto e patrocinado por um sorriso simpático.

Fiquei matutando. Valquírias eram deiades nórdicas que escolhiam quem morreria na batalha, enviadas por Freya, a esposa de Odin… Boris é um nome eslavo, da raiz boru, combatente, guerreiro. Nem ela, nem o cãozinho fazem a menor ideia disso, já que vivem pelas ruas, onde moram e combatem para sobreviver dia por dia. Eu, confesso, ainda estou meio assustado…



Os comentários para este artigo já foram encerrados.

Link original: https://tvtecjundiai.com.br/tvtecblog/2019/01/03/meu-encontro-com-uma-valquiria-em-jundiai/

Apoio